segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Esportes: Atraso de 11h provocou corte de Maicon; CBF segue em silêncio.

Entidade espera que lateral explique os motivos que o levaram a chegar apenas no dia seguinte à concentração. Jogador já está voltando à Itália após desligamento.


Está desfeito parte do mistério pelo desligamento do lateral-direito Maicon da seleção brasileira. O jogador se reapresentou horas depois do prazo determinado pela comissão técnica para a volta à concentração em Miami. O prazo permitido era 20h (local) da noite de sábado. Porém, o atleta, de 33 anos, só apareceu no hotel por volta de 7h (local) de domingo.
Foi justamente por causa desse atraso que a comissão técnica da seleção brasileira decidiu pela saída do lateral, que dificilmente voltará a ser chamado para a equipe pelo técnico Dunga. A CBF não confirmou a informação oficialmente, mas o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, tem sido pressionado pelos próprios jogadores a revelar o motivo da saída de Maicon do grupo.
O lateral ainda teria tentado ligar para Gilmar Rinaldi após o atraso, mas a comissão técnica já havia decidido pela saída do jogador do grupo. A entidade espera que Maicon dê detalhes sobre os motivos que o levaram a sumir durante todo o sábado. O atleta está em deslocamento para a Itália.

Adidas: sua melhor opção de roupas e materiais esportivos.


Notícia: Adolescente de 15 anos foi baleada e morreu após ter sido mantida refém por mais de cem horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves.


Era uma segunda-feira, dia 13 de outubro de 2008, quando o auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento da ex-namorada, a estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP), e a manteve em cárcere privado junto com mais três amigos. Após mais de cem horas como refém, Eloá levou dois tiros e morreu. Nayara Rodrigues, 15, foi baleada no rosto, mas sobreviveu. Os garotos Vitor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira foram liberados ilesos no primeiro dia de sequestro. Lindemberg está detido no presídio de Tremembé (SP), onde aguarda julgamento.
Antes do crime, Eloá e os três amigos chegaram ao conjunto habitacional de Santo André (SP), onde ela morava, para fazer um trabalho escolar. Às 13h30, Lindemberg invadiu o local portando um revólver e fez os quatro jovens reféns. Ele estava inconformado com o fim do relacionamento de quase três anos com a garota.

Unimed, o melhor plano de saúde para sua vida.


Entrevista com Rhayanna Almeida sobre a vida de adolescente.

Hoje falaremos sobre um assunto bastaste complexo. Embora muitos achem que os adolescentes delinquentes e revoltas sem causa nenhuma. Nossa vida tem uma complexidade enorme que envolve muitos assuntos. Querendo ou não, essa fase da vida 'forma' os princípios que serão levados pra vida adulta.


Primeira pergunta) Rhayanna, você acha que, por ser adolescente, algumas pessoas não dão atenção ou compreendem você?

Resposta: Acho que algumas pessoas compreendem por as vezes eu ter um lado maturo, não apenas o lado 'inconsequente' atribuído aos adolescentes.


Segunda pergunta) Você acha certo o que os adolescentes estão fazendo ultimamente, de pular fases da sua vida, tomando atitudes de adulto antes da hora?

Resposta: Não acho certo. Pois temos que aproveitar cada fase da nossa vida e não devemos tentar tomar atitudes de adulto antes da hora.


Terceira pergunta) O que você acha da gravidez na adolescência?

Resposta: Acho que é basicamente a resposta da pergunta acima. Os adolescentes estão pulando fases da vida por erros cometidos por pura irresponsabilidade.


Quarta pergunta) O que você acha dos cursos no estilo "Jovem Aprendiz"?

Resposta: Uma boa. Mas com alguns erros de admissão. Seu sistema impõe que o aluno deve demonstrar uma competência apenas pelo papel, usando a teoria, e não o essencial, que deveria ser a prática..


Quinta pergunta) O que você acha sobre a educação no Brasil?

Resposta; No quis diz respeito aos professores, alguns não dão aula da melhor maneira. Muitos alunos são prejudicados com o sistema de ensino de alguns professores. Alguns professores dão aulas como se não tivesse alguém assistindo para aprender, eles claramente exigem uma postura dos alunos, que muitas vezes, nem eles mesmo tem. Já sobre as escolas em geral: algumas escolas são "esquecidas" (ex: os cieps), são completamente jogados ao caos. Sem nenhuma estrutura e condições. Todas as escolas merecem o mínimo de respeito, afinal, nestes centros de ensino, são formados os futuros adultos da nossa sociedade.